quinta-feira, 7 de junho de 2012

O esporte e o Islã



POR DAIANNA CARLA


Ao contrário do que muitos podem pensar,esportes são permitidos no Islam.De fato,o Islam nos  encoraja a praticar esportes,porque devemos cuidar do corpo que é um presente de Allah, deve-se buscar uma vida saudável e esportes são uma boa maneira.
O Islam incentiva todos os esportes como natação, tiro, equitação,esgrima.Esses esportes são os mais mencionados no Islam porque são esportes que trabalham o corpo todo e nos ajuda na auto defesa,que também é importante. Isso não significa que outros esportes não possam ser praticados.
O Profeta Muhammad disse:
“O crente forte é melhor e mais amado para Allah do que o crente fraco”.
Entretanto,existem alguns pontos que um muçulmano deve observar ao praticar esportes:
1-Um muçulmano não deve ocupar-se com o esporte na medida em que leva a negligenciar seus deveres religiosos e outros.
2-Cego fanatismo a favor ou contra a  um time não tem nada a ver com o Islam, por isso realmente contradiz os ensinamentos islâmicos pedindo união e amor.O Islam diz que esportes devem ser praticados como forma de aumentar a irmandade,brigas e fanatismo não são permitidos.
3-Enquanto a prática de esportes não deve haver espaço para palavrões, mau comportamento e calúnias.
4-Islam não permite esportes que envolvem ambos os sexos, de uma forma que abre canais para a tentação, sedução e corrupção.
5-Islam rejeita também todosos esportes que agitam desejo sexual ou encorajam perversão moral, como as mulheres praticantes de dança que são observadas pelo público.
6-A vestimenta deve cobrir a Awrah,que é a parte do corpo que não pode ser exposta.No caso da mulher é o corpo todo exceto mãos e rosto,e no caso de homens  a awrah vai do umbigo ao joelho.Portanto a awrah deve ser coberta. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário